A modalidade de investimento em fundos de ações internacionais que se encaixa em vários perfis de investidores e geram resultados
Por Matheus Xavier
Em live realizada na última terça-feira (11), a MCI Capital recebeu a IP Capital Partners para uma conversa sobre investimentos em ações internacionais. No bate-papo, foram dadas alguns direcionamentos para tomada de decisões e proteção de acordo com as variações nacionais, além de saber como reagir às oscilações internacionais.
Tomar a decisão de investir em ações do mercado internacional não é fácil, somente com uma assessoria e gestão especializada para evitar desgaste ou perda desnecessária. Pensando nisso, o time MCI Capital, após receber novamente o selo de excelência em NPS, resolveu somar experiências com a IP Capital Partners e ajudar investidores a entender melhor como funcionam os investimentos internacionais.
Fundada em 1988, a IP Capital Partners é a primeira empresa independente de gestão de recursos construída no Brasil, possuindo 4 fundos: o IP Participações, IP Value Hedge (multimercados), o IP Prev (previdência) e o IP Atlas (investimentos em empresas internacionais). O primeiro, tem retorno equivalente a 4 vezes o CDI e 7 vezes o Ibovespa e apresenta um dos históricos mais longos e rentáveis da indústria de fundos brasileira.
De acordo com Karen Hime, sócia e analista da IP, as ações são um excelente instrumento de poupança ao longo do tempo desde que o investidor enxergue ações como participação de empresas e escolha empresas que tenham prospecção de crescimento. “Empresas de alta qualidade que durem e tenham uma maior probabilidade de chegar a bons resultados a longo prazo, e para isso é necessário abrir horizontes que gerem valor positivo no mercado”, afirma.
Confira a live completa e descubra como funciona a gestora, curiosidades e dicas para investimento seguro em fundos de ações internacionais.
Ver essa foto no Instagram
Conheça os benefícios da nossa assessoria e descubra como investir com responsabilidade, confiança e segurança.